A Rua das Rendas, um dos principais acessos ao Espaço Arp, está de cara nova. Com uma decoração dedicada ao Carnaval, o local também é uma exposição feita em homenagem às escolas de samba do grupo especial de Nova Friburgo.
O trabalho é do artista plástico Eduardo Bueno, por meio da Taí Produções. Foram feitos quatro manequins, cada um representando uma agremiação. A verde, Vilage no Samba; a roxa, Unidos da Saudade; a vermelha, Imperatriz de Olaria; e a azul, Alunos do Samba. A ordem das obras foi escolhida de acordo com o número de títulos que cada escola tem.
Todas foram confeccionadas com a utilização criativa de materiais descartáveis, investindo na sustentabilidade e reaproveitamento. São copos, talheres, pratos e quentinhas trabalhados para dar um toque especial nessa homenagem.
“Por conta da pandemia ocasionada pela Covid-19, as escolas de samba passam por mais um Carnaval sem poder desfilar na nossa passarela do samba, a Avenida Alberto Braune. Por isso, o objetivo dessa exposição é também criar um espaço colorido e alegre para não esquecermos dessa festa tão calorosa que é o Carnaval”, informa o comunicado do Espaço Arp.
No local há também um quiz, com fatos e curiosidades sobre as escolas de samba para testar o conhecimento dos visitantes. Nas redes sociais do empreendimento você confere entrevistas com os membros de cada escola.
Até o momento, a folia friburguense foi adiada para maio, mas o mês que representa a maior festa cultural do mundo ainda é fevereiro. Os friburguenses e turistas vão poder conferir esse trabalho, tirar suas fotos e matar um pouco a saudade do swing, do brilho e da festa.
A expectativa é de manter a exposição até o fim de maio. O Espaço Arp fica na Avenida Conselheiro Julius Arp, 80, no Centro.