Nova Friburgo vence quatro categorias do “Oscar do Turismo”

Um feito a se comemorar: Nova Friburgo venceu quatro categorias no Prêmio CIETH – Destaques do Turismo 2022. O município ainda ficou em segundo lugar como melhor destino turístico do estado do Rio de Janeiro.

O prêmio é considerado o Oscar do Turismo e publicou as categorias, e seus respectivos candidatos, em dezembro do ano passado. A votação, aberta ao público, foi encerrada no início de janeiro de 2023 e o resultado saiu nesta semana.

Ao todo, das 16 categorias avaliadas na premiação, Nova Friburgo foi destaque em seis delas, levando o Troféu Fernando Malta nas seguintes:

EVENTO: com o Festival da Cerveja de Nova Friburgo.
ATRATIVO NATURAL: com o Parque Estadual dos Três Picos – título dividido com Cachoeiras de Macacu, que também abriga parte do Parque.
CIRCUITO DE TURISMO RURAL: com o distrito de Amparo.
POLO DE COMPRAS: com o Polo de Moda Íntima.

A cidade também foi destaque com a conquista do segundo lugar nas categorias: “Melhor Destino”, ficando atrás apenas de Vassouras; e “Secretaria de Turismo”, ficando atrás novamente do município de Vassouras.

“Que Nova Friburgo tem um setor turístico forte e pujante, não é novidade para ninguém. Mas ver esse potencial reconhecido em nível estadual é algo gratificante”, informa o comunicado da Prefeitura. E nós concordamos totalmente!

O Descubra Nova Friburgo te convida a explorar esses pontos premiados nas seguintes matérias:

Parque Estadual dos Três Picos
Distrito: Amparo
Polo de Moda Íntima


E parabeniza as ações da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da sua Secretaria de Turismo, para alavancar ainda mais esse setor. Juntos vamos tornar a nossa cidade cada vez mais uma referência estadual e nacional.

1 comentário em “Nova Friburgo vence quatro categorias do “Oscar do Turismo””

  1. Parabéns a Secretaria de Turismo pelo desempenho ,magnífico que está conseguindo.
    Espero que seja modelo para outras pastas, principalmente na questão da mobilidade para quem anda a pé e precisa de calçadas que estejam em conformidade com a Lei de acessibilidade.

    Responder

Deixe um comentário