Secretaria de Turismo promove ciclo de palestras para a temporada de montanhismo

A temporada de montanhismo está chegando e essa é uma época muito especial em Nova Friburgo. Para aproveitarmos o máximo desse período, com muita consciência, a Secretaria de Turismo promoverá um ciclo de palestras.

Cercada por belas cadeias de montanhas e paisagens de tirar o fôlego, Nova Friburgo é uma cidade importante no circuito de montanhas do Brasil. Além de ter o segundo mais antigo clube de montanhismo do país, o Centro Excursionista Friburguense, na cidade estão localizadas as duas montanhas mais altas da Serra do Mar: o Pico Maior e o Caledônia.

Pico da Caledônia


O ciclo de palestras tem o objetivo de celebrar a Temporada de Montanhismo, ressaltar o potencial da cidade no tema e a importância da prática consciente. Os três dias de evento visam também capacitar os interessados.

A iniciativa acontece nos dias 2, 3 e 4 de maio, a partir das 18h, no auditório da ACIANF (Avenida Alberto Braune, 111 – Centro). As inscrições são gratuitas e limitadas, feitas por meio deste link.

PROGRAMAÇÃO

TERÇA-FEIRA, dia 2
A partir das 18h – “O Mercado do Ecoturismo e Turismo de Aventura: oportunidades e desafios”, com Fabio Nascimento.
“Centro Excursionista Friburguense: Montanhismo Consciente”, com Claudio Tardin.

QUARTA-FEIRA, dia 3
A partir das 18h – “Parque Estadual dos Três Picos – potencial e preservação”, com Rominique Schimidt.
“Inclusão no Montanhismo”, com o projeto Montanha Solidária.

QUINTA-FEIRA, dia 4
A partir das 18h – “O Turismo e as Áreas Protegidas: desafios para a conservação”, com os discentes do curso de Turismo do CEFET.
“Projeto Montanhe-se”, com Christiane Mussi
“Cine Montanha exibe A Montanha Como Você Nunca Viu”, com Juran Santos.

Durante os três dias, acontecerá a exposição fotográfica “Parque Estadual dos Três Picos”, do fotógrafo Juran Santos.

O ciclo de palestras faz parte do “Curta Nossas Montanhas”, que é um desdobramento da campanha “Curta Nossa Friburgo”, da Secretaria de Turismo. É um convite a explorar e curtir as montanhas friburguenses de forma consciente, responsável, ordenada e sustentável.

Deixe um comentário