Girl power! Veja as ações pelo Dia da Mulher em Nova Friburgo

Março é o mês da mulher! E o dia 8 marca essa grande e importante luta pelos direitos e segurança das mulheres em todo o mundo. Em Nova Friburgo, diversas ações estão marcadas.

O Espaço Arp apresenta o 8M: ressignificando o Dia da Mulher. Uma tarde totalmente dedicada às mulheres friburguenses, com o objetivo de aproximar e divulgar os grupos da cidade que se empenham diariamente para garantir os direitos das mulheres e sua qualidade de vida, seja oferecendo suporte jurídico, físico, emocional e mental.

Vão fazer parte da ação o Tecle Mulher e o Império das Negas. A Universidade Estácio de Sá marca presença com os cursos de psicologia, nutrição, fisioterapia, educação física e enfermagem. Para completar esse time, a equipe do Muito + vai oferecer massagens. Os participantes vão atender por ordem de chegada.

Haverá um ponto de coleta de absorventes para serem destinados às mulheres de baixa renda da cidade. A destinação desses itens vai ser feita pela Secretaria de Assistência Social de Nova Friburgo, parceira do empreendimento nesse combate à pobreza menstrual.

Um mural estará disponível para toda mulher, que quiser, expressar sua opinião e deixar uma mensagem para este dia tão importante. A artista plástica Thais Morete auxiliará na atividade.

A ação vai acontecer em frente à Rua das Rendas, o principal acesso de pedestres ao complexo, das 14h às 18h. Toda a programação é gratuita e aberta à população. O Espaço Arp fica na Avenida Conselheiro Julius Arp, nº 80 – Centro.

Vozes femininas na Estação Livre

A Prefeitura de Nova Friburgo realiza o “Vozes Femininas na Estação Livre (antiga rodoviária de integração). O evento começa às 9h com um café da manhã e segue até às 18h com exposições de artistas plásticas, música, apresentação de dança, roda de conversa e serviços como massagem, aferição de glicose, corte de cabelo e design de sobrancelhas.

A Casa do Artesão vai expor seu trabalho, assim como as Floristas de Amparo e o projeto Mulher Rural. De acordo com a prefeitura, as ações foram planejadas com o intuito contribuir para a autoestima, empoderamento e liderança feminina. 

Na ocasião serão homenageadas Janaina Botelho, Jane Ayrão, Paula Tavares, Fernanda Schuenck, Fatima Zarife, Tatila Krau, Iane Rocha, Maria Amélia Curvello, Marcia Lobosco, Daniela Santi e Elizabeth Maldonado por seus papéis nos diversos setores da sociedade.

Entrada gratuita. A Estação Livre fica no final da Praça Getúlio Vargas, no Centro.

Já o Centro de Referência da Mulher (CREM), órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social, programou atividades para todo o mês. Você confere clicando aqui.

Deixe um comentário